Sábado, 30 de Julho de 2011
Profissão.

Tumblr_lowm9i7s791qkyybeo1_500_large

Um dia gostava de vir a tirar o curso de Engenharia Civil porque gosto muito de ver projectos de construções como, por exemplo, o de habitações, pontes, ... A Engenharia Civil tem de se projectar e fazer cálculos e para isso usa-se o computador. Além disso, o meu pai faz isto e gosto muito de o ver no estirador.

- texto da minha autoria com os meus 9 anos

 

Vários anos já passaram. As memórias de felicidade contagiante em um mundo pintado de cores vivas e alegres passaram. Decisões tomadas. Muitas roupas deixaram de servir. O soutien deixou de ser desconfortável. O cor-de-rosa não era a cor favorita. O interesse pelo risco e pelo sexo oposto desabrochou no peito da menina de franja. A roupa da mãe era roubada sem saber. As tentativas de ter um peito maior com a ajuda do algodão e a cara pintada como uma da vida foram fases que oscilaram por estas bandas. Entretanto, um equilíbrio chegou. A estupidez tirou férias. Em suma, mudou. Drasticamente. Lendo este pequeno texto, surgiu um sorriso nostálgico onde a memória de uma ambição no futuro diferente estava ocultada pelo desejo fervilhante de uma carreira na medicina. Sim. Imagino-me como Engenheira e sei que facilmente seria bem sucedida, isto é, entrava na faculdade perto de casa sem grande stress. Conseguiria aproveitar muito mais a minha juventude. Não haveria fins-de-semana trancados em casa a estudar para um exame. Contentaria a me com um 17 e não precisava de lutar por 20's. No entanto, eu não sou assim. Gosto de desafios, ambições elevadas. Além disso que esta mudança de sonhos não se limitou a tal. Através de enumeras participações em programas da Universidade Júnior, Escolas de Verão e Campos de Férias, cheguei à conclusão que o meu lugar era na área da saúde num curso onde daria a possibilidade de estar em contacto com pessoas - estar dentro de um gabinete iria testar os meus limites de sanidade - e contribuir para uma melhor qualidade de vida da comunidade. Ora bem, o que mais me aliciou foi o de medicina, sem dúvida. No entanto, mantive o leque de escolha bastante amplo até que comecei a ver que as minhas classificações poderiam atingir a tal média exageradamente elevada. Aqui vamos nós nesta jornada. Dois anos já foram, falta mais um.

 

Não perguntem porque falar de escola em tempo de férias mas a culpa é das arrumações que fiz onde encontrei o dito texto e de ter ido à escola falar com as minhas professoras.



copodeleite às 19:30
link | |

(154):
De Inês a 21 de Março de 2012 às 23:39
"estar dentro de um gabinete iria testar os meus limites de sanidade", mas não é isso que faz a grande maioria dos médicos?


De ines a 2 de Agosto de 2011 às 13:57
dizem que sim, mas faço de tudo para não os voltar a ganhar, já perdi uns 7 e ainda me faltam perder 6 :/
obrigadoo :)


De ines a 2 de Agosto de 2011 às 13:41
sim, isso é verdade :/ andei uns dias que basicamente tinha deixado de comer e sentia-me mesmo mal dava aquela sensação de que ia desmaiar, mas agora já está tudo bem :)
beijinhos.


De alexis a 2 de Agosto de 2011 às 13:14
é como eu!
beijinho


De The voice of the heart a 2 de Agosto de 2011 às 12:59
obrigado mas.. não vale mesmo a pena, ontem á noite descobri que aquele gosto era por causa da minha amiga e não por causa de mim :/ . acabou!


De alexis a 2 de Agosto de 2011 às 12:31
nem mais, mas também se costuma dizer quanto mais alto sonhamos mais alta é a queda, depois quando as coisas correm mal ficamos tão frustradas!
beijinho


De alexis a 2 de Agosto de 2011 às 11:36
gostei do teu texto. tanto do que escreveste quando tinhas 9 anos como este último. a verdade é que se as nossas ambições não são elevadas nunca vamos conseguir aquilo que queremos.
beijinho


De Andie a 2 de Agosto de 2011 às 01:20
dji nd qerida (:
fazes bem ^^
beijinhos


De ines a 2 de Agosto de 2011 às 01:17
Exacto e o meu não é dos melhores engordo muito facilmente :/ mas ando a tratar de perder mais uns quilos xD
Não precisas de dizer obrigada.
beijinhos (:


De ines a 2 de Agosto de 2011 às 00:33
obrigado ^^
ahah, sim era um bocado dificil de caber o: mas que já comia um parecido isso sim, apesar das imensas calorias que ia ganhar xD
Gostei deste post [:


Comentar post

Encontras...

Créditos

Formspring

Perfil

Visitas
Free Web Hit Counter